Homem é preso em flagrante após tentar roubar idoso em frente a agência bancária, no Centro, em Presidente Prudente
02/12/2024
Vítima, de 86 anos, informou aos policiais que tinha ido sacar sua aposentoria nesta segunda-feira (2) e que, assim que saiu do local, foi abordada pelo suspeito, que a agarrou pelo braço. Caso foi registrado na Polícia Civil, em Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (2), suspeito de tentar roubar um idoso, de 86 anos, em frente a uma agência bancária localizada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, no Centro, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo o Boletim de Ocorrência, dois policiais estavam na base da Polícia Militar, na Praça 9 de Julho, quando notaram uma movimentação estranha em frente à agência, que fica a poucos metros da base.
Os militares observaram que um homem tinha agarrado um idoso pelo braço e o chacoalhava, verbalizando algo. Além disso, perceberam que a vítima tentava se esquivar, mas, como tinha a mobilidade reduzida e usava andador, não estava conseguindo.
Ainda segundo os policiais, o envolvido tentou colocar as mãos nos bolsos da calça e da camisa do idoso para tentar pegar algo.
Ao conseguirem se aproximar e realizar a abordagem, o idoso informou aos policiais que estava saindo do banco porque tinha acabado de sacar sua aposentadoria e, assim que saiu, foi abordado pelo homem que o agarrou pelo braço e exigia dinheiro. Como o idoso havia negado, o envolvido passou a exigir que entregasse o aparelho celular.
Além disso, a vítima afirmou que o suspeito tentava colocar as mãos nos bolsos de sua calça e de sua camisa para pegar dinheiro ou o celular, mas como relutava e não deixava, por conta disso, o homem não conseguiu levar nada até que os policiais chegassem.
Ao identificarem o suspeito, os militares o revistaram e nada de ilegal foi encontrado com ele.
O homem negou o ocorrido e disse que nem encostou na vítima, mas que apenas estava perto.
Mesmo os policiais dizendo que tinham presenciado todo o ocorrido, o homem continuou negando.
Diante dos fatos, os molitarem encaminharam o envolvido para a Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Prudente, onde permaneceu à disposição da Justiça.
À Polícia Civil, o idoso disse que é aposentado e, por ter a coluna quebrada, faz uso de prótese e andador para, bem vagarosamente, se locomover.
Ele informou que havia ido até a agência para sacar sua aposentadoria e, ao sair, foi agarrado por um homem que exigia dinheiro. Ao negar o pedido, o suspeito passou a exigir o aparelho celular.
O idoso também pontuou que o homem estava bem alterado e o chacoalhava, tentando a todo momento colocar as mãos nos bolsos da calça e da camisa para pegar dinheiro ou o celular.
A vítima também informou que ficou algumas marcas no braço por conta da ação do suspeito, que não conseguiu levar nada porque a polícia apareceu rápido e efetuou a prisão.
Ao ser interrogado, o suspeito negou os fatos, informando que não tentou roubar a vítima e apenas estava perto dela.
Segundo o Boletim de Ocorrência, ao analisar a ficha de registro criminal do envoldido, “trata-se de pessoa propensa à prática de crimes, situação agravada por ser morador de rua e viciado em bebida alcoólica".
Além disso, o homem tem inúmeras passagens criminais, progredindo para o cumprimento de sua pena em regime aberto em dezembro de 2021.
Ainda conforme o documento, a Polícia Civil pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante do envolvido para prisão preventiva.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.