Homem e adolescentes são abordados suspeitos de furtar motocicleta e incendiar veículo em Presidente Venceslau
02/04/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil levantou informações de que os menores eram usuários de drogas. Homem e adolescentes foram abordados em Presidente Venceslau (SP)
Polícia Militar
Um homem, de 22 anos, e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram abordados nesta quarta-feira (2), suspeitos de furtar uma motocicleta e incendiar o veículo no bairro Vila Nova, em Presidente Venceslau (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A operação, realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, foi denominada "Bad Adolescente" e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no local.
De acordo com a Polícia Civil, os rapazes são suspeitos de furtar a motocicleta em março e retirar peças do veículo. Após o serviço, o veículo foi incendiado e destruído por completo.
A motocicleta foi localizada pela Polícia Militar e apresentada no Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, tendo sido apreendida e restituída à vítima. Requisitou-se ao Instituto de Criminalística a realização de exame no local dos fatos.
A polícia levantou informações de que os menores eram usuários e praticavam o tráfico de drogas.
Durante buscas domiciliares autorizadas pelo Poder Judiciário, foram encontradas peças de motocicleta nas casas dos meninos de 16 e 17 anos, e porções de drogas na residência do de 17. De acordo com a Polícia Militar, as porções encontradas eram de crack e cocaína.
Os adolescentes foram encaminhados ao Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, onde confessaram a autoria delitiva e participação nos fatos. Eles foram liberados em seguida.
As peças de motocicletas, as porções de drogas e os celulares dos meninos foram apreendidos.
Foi instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos praticados pelo homem de 22 anos, o qual responderá criminalmente pela prática dos crimes de furto qualificado e incêndio.
Também foi instaurado procedimento administrativo para apuração dos atos praticados pelos menores envolvidos, os quais responderão pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado e incêndio, ficando sujeitos às medidas disciplinadas pela Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.